segunda-feira, 21 de maio de 2012

Post que eu não queria fazer.

Boa noite meninas.

Estou de luto, meu primo faleceu. Foi de uma maneira tragica e isso me deixou mais abalada.

Eu não ia postar nada hoje, mas em meio a tantas mensagens de carinho que recebi no face e por email, tive tambem a surpresa de uma pessoa que anda meio sumida, pois não tem falado comigo. E justamente hoje me chamou no msn e pra minha surpresa ela queria me cobrar esmaltes. Vou explicar para que vocês possam entender melhor.

A alguns meses combinei uma troquinha com a Marina, ela queria alguns esmaltinhos daqui do Brasil. Eu ja faço troquinha com uma menina la de Portugal, mas mesmo assim combinei uma troquinha com ela. Passei pra ela alguns vidrinhos que eu queria e ela toda atenciosa começou a me mostrar muitas fotos de esmaltes que conseguia por la. Eu disse que não queria glitter, pois raramente uso e não queria esmalte rosa... E fomos então combinando a troca, ela falou que ia me mandar uns 30 vidrinhos e eu dizendo sempre pra ela me mandar só 16 porque seria justo e ficaria igual, por fim ela me mandou um pacote com quase 2 kilos.  Iamos por no correio na semana do carnaval, eu expliquei pra ela que no carnaval era complicado pois nem sabia se as agencias do correio iam abrir. Ela quis adiantar a data e eu aceitei. Comprei tudo o que ela pediu e mandei. So que eu errei e não pedi pra ela me mandar fotos do que me comprou e eu acabei não mandando fotos pra ela tambem.
A caixinha dela chegou logo la em Portugal e eu fiquei muito feliz. Mas a minha caixinha sumiu. Fui nas agencias dos correios mas nada pude fazer quem tinha que resolver era a propria Marina. Ai começou o problema, ela queria esperar e sumiu do face e do msn. E qdo aparecia sempre dava uma desculpa e sempre querendo esperar e eu querendo uma solução. Ela preferiu me mandar outra caixinha ao inves de ir la na agencia resolver. Quando ela foi la reclamar na esperança de receber o dinheiro de volta os correios se comunicaram com a alfandega e a caixa apareceu. Demorou alguns dias e eu recebi o pacote. E o outro pacote que ela pos nos correios chegou aqui no Brasil e eu ate pensei que ia receber os dois no mesmo dia, mas pra minha surpresa não recebi o pacote ficou la para ser taxado.
Ela ja havia me perguntado se eu ia mandar mais esmaltes pra ela e eu disse que não. Não estou fazendo troquinhas nesse momento da minha vida, pois realmente estou em um momento de mudanças e eu disse isso pra ela. Mas eu  mantive a minha troquinha com a outra menina la de Portugal e ela recebeu um pacote que mandei pra ela e postou no blog, so que a Marina viu e achou que estava no direito de me cobrar mais esmaltes. Agora eu pergunto com que direito ela me cobra. Eu não prometi nada a ela, pelo contrario fui sincera disse que não queria mais. E ela disse que eu sou mentirosa, pois disse que não ia fazer troquinhas mas continuava fazendo.

Pois aqui digo o meu dasabafo: o dinheiro é meu faço dele o que quiser, compro os esmaltes que eu quiser, mando pra onde eu quiser e para quem eu tiver vontade. O que ela tem a ver com isso?

Vou continuar fazendo troquinhas sim, pois adoro. Adoro os esmaltes que minha amiga la de Portugal manda pra mim. Não vou ficar aqui falando o nome dela pois quem acompanha meus posts sabe quem é e o quanto ela é especial e não quero ela em confunsões.

Conheci muitas meninas especiais atraves do blog e ja fiz varias troquinhas que amei e quero repetir.

Não sei se a Marina quer mostrar pra alguem o que ela me mandou, acho que quer, pois ela vem me cobrando um post. Então aqui esta atendi o seu pedido.








O que me deixou mais triste foi a falta de consideração da pessoa, a ma vontade em resolver o problema.
Claro que um pacote pode se perder, não depende da gente. Mas podemos tentar resolver da melhor maneira para todos.

E hoje pra completar foi a falta de consideração com a minha dor, que claro ela não tem nem a abrigação de saber o que acontece na minha vida. Mas eu achei que não precisava.

Quem quiser fazer troquinha com ela pode fazer. Mas eu não recomendo.
Ponho fim nessa historia com este post.

Quem quiser conferir o que mandei pra ela: http://bonecadosvernizes.blogspot.com.br/2012/03/troquinha-com-stella-la-do-brasil.html


37 comentários:

  1. Ótimo post Stella, tem pessoas que não são de confiança.
    Essa menina só manda o que ela quer, troquinha é quando a gente pede a cor e marca.
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Stella,

    Eu nunca fiz troquinhas então não posso falar muito, mas pelo que vejo todos os que trocam pedem o que querem e mandam o que a outra pessoa pede de forma justa também. Enfim, complicações acontecem, apenas relaxe e siga sua vida paralela a dela.

    Beijos :*
    http://vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que fiz uma ou duas troquinhas e ainda bem que ambas ficaram satisfeitas. Isso tudo é muito chato e acho que te abalou mais porque vc está num momento delicado.
    Fica bem!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  4. Oi Stella!
    Meu sentimentos ...
    Sobre a troquinha, eu nunca fiz, mas espero fazer em breve.
    Bom posts assim porque nos deixa alertas.

    Bjs

    http://naondadosesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz troquinhas... e depos de leu seu post(que está ótimo )Perdi totalmente a vontade de tentar fazer..


    http://point-das-unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca iz troquinhas e nem sei o que dizer mas, é bom para que eu fique alerta!
    Fica com Deus, beijos

    http://joycejoys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai, tb detesto cobranças!!!
    Detesto q a pessoa cobre visita, atenção, carinho, favores, telefonema...

    Amizade a gt conquista, ñ cobra. Favor a gt faz pq qur, ñ tem q ter uma volta. E vc faz troca com quem tiver vontade!!!

    Qnt à sua perda, q Deus possa te consolar e vc se refazer o qnt antes! Q fiquem as boas lembranças e não a dor

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Só fiz troquinha uma vez e foi com a Dhai, amiga que também é dona do blog. Mas ambas fomos sinceras, tanto ela quando eu dissemos o quanto poderíamos gastar e com o quê. Não cobramos nada uma da outra.
    Essa Marina exagerou legal, e foi tudo culpa dela. Se tivesse resolvido as coisas no início, não teria esse estresse. Se bem que agora acho que ela só resolveu mandar a segunda caixa na intenção de ganhar meeesmo mais coisas, só pode!
    Por que uma pessoa em sã consciência faria um auê desse? Sei não...
    Enfim, pelos menos os esmaltes que ela te mandou são bonitos, e os enfeites também. Mesmo os glitters que você não queria. Mas não sei se esses presentinhos valeram toda essa dor de cabeça.
    Fica bem, tá? E meus pêsames.
    Faça o possível para não se estressar com esse tipo de coisa pequena.
    Beijão, Gi.
    http://www.nosemaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Morro de medo de fazer troquinhas por conta disso...enfim...os esmaltes sao mto lindos, mostre sempre foto qdo usar! E sinto mto pelo seu primo, acho q li algo q vc postou no facebook. Eh mto triste mesmo =(
    Bjos
    Bruna
    http://dabrubs.blogsspot.com

    ResponderExcluir
  10. aiikiq coisa chata!!
    quem te conhece sabe o quanto vc é seria...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. É tão complicado... como eu disse no Face, gosto de presentear, às vezes vejo esmaltes e penso em alguma amiga. Só presenteio as mais próximas, por prazer mesmo... já mandei esmaltes pra algumas amigas, assim como também já recebi... Se quero muito algo, procuro comprar online ou peço a uma amiga para comprar e deposito o valor... e tudo com muito prazer e boa vontade.
    Aproveito, Stella, para dizer o quanto sei que é horrível perder alguém, ainda mais de forma trágica... sinto muito realmente, ainda mais que vieram esses incômodos chatos para te deixar mais triste. Espero que logo logo fique bem, e faça posts que vc realmente gosta de fazer! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. oi Stella os meus sentimentos ,muita força para superar esse momento triste .
    Em relação a sua troca ,é de lamentar mesmo :(
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Situação chata, Stella, essa da troca. Bem, faço minhas troquinhas com a Mah e gosto muito, muito mesmo, nunca fiz com nenhuma dazamiga gringa, quem sabe? Mas com essa colega, não, não faço, não.
    E, novamente, sinto muito pelo que aconteceu, por toda essa dor, que Deus os conforte, que agora, seu primo esteja num lugar bem melhor.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. É tão chato perder alguém próximo e outra pessoa ficar atormentando com bobagens.

    A errada foi ela, por não ter ido verificar qual o problema com a caixinha, mas no seu lugar, eu mandaria uma outra caixa para ela para resolver de vez esse problema e evitar que ela volte a incomodar. Ela vai sempre achar que foi lesada e pode até sujar seu nome, então é melhor mandar alguma coisa para ela mesmo. E esquecer que existe.

    Sigo o blog da outra pessoa que você faz trocas e vejo que ela e o filhinho amam receber suas caixinhas.

    Tudo de bom e que Deus a abençoe.

    momentoessencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pois. de facto é lamentável esse tipo de situações, só faz com que a desconfiança em relação a troquinhas aumente. Enquanto antes uma pessoa ficava toda entusiasmada em fazer trocas com pessoas de outros países, agora ficamos todas de pé atrás.
    Lamento que tenha passado por essa situação, e olha... um caso não são casos, não generalize, por cada menina que há por aí de má índole, felizmente há umas 10 que são boa gente.
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que comento no blog e só tenho de lamentar o que aconteceu. Não conheço a Marina nem nunca fiz uma troca mas pelo que leio, é preciso ter sempre 1000 cuidados. Sei que nós temos boa fé e infelizmente há quem não a tenha. Não se preocupe com ela neste momento... Maior força do mundo! Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi linda! Lamento muito a perda do teu primo dessa maneira tão estupida.
    As trocas de vernizes tanto podem dar para o bem como para o mal.
    Jokas,
    Z

    ResponderExcluir
  18. Nunca fiz troquinhas ... vontade até tenho, mas esse "medo" me acompanha!
    Que coisa não!?


    Bjs...

    Elaine
    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ola Stella, ha uns tempos que vejo o seu blog, mas tenho ficado sempre no escurinho :P
    Voce fez bem, e a atitude da Marina nao foi a correta, mas acho que voce ja nao e a primeira a se queixar de atitudes "estranhas" por parte dela, mas continue sorrrindo e pintando as suas unhas pois eu adoro ver. Um dia tenho que encontrar uma menina que faça um troquinha brasileira assim comigo tambem :P
    Beijo grande*

    ResponderExcluir
  20. Oi Stella.. tem pessoas que são assim, mas não se abale, toque sua vida e seja muito feliz.
    Esmaltejinhos
    Katinha

    ResponderExcluir
  21. Olá Stella.

    Antes de mais meus pêsames querida. Perder alguém que amamos é sempre muito trágico e doloroso. Mas muita força nesta hora.
    Não te deixes abater pela dor que sentes, nem por uma troca que correu mal.

    Também estou a fazer uma troquinha com uma menina do brasil e as coisas não estão a correr da melhor maneira... Infelizmente parece que os correios perderam a caixinha que enviei para ela. Já fiz três reclamações e passo o dia a telefonar para lá a ver se há novidades...
    Mas as coisas irão se resolver da melhor maneira!

    Muita força querida. Tem muita gente que te adora!

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Stella,

    É verdade que num dia que estamos em baixo e com uma dor profunda a trespassar nosso coração tudo dói e nos toca mais em baixo, mas visto o assunto com a clareza de quem está por fora (e só lendo seu depoimento sobre isso) você está certa.
    Querer uma resposta era legítimo da sua parte.
    Eu sou portuguesa já fiz trocas e amei de paixão cada uma das que fiz, mas entendi também (até pelo facto de ser portuguesa e ser muito solicitada para isso) que só "me apetece" fazer trocas com quem quero e quando quero.
    Fazer trocas envolve muitooooo mais que enviar e receber esmaltinhos lindos. São emoções muito fortes, que mexem com a nossa forma de ser e estar. Mimar alguém que está longe e nem se conhece pessoalmente, mas se conhece melhor que alguém que nos é próximo, ser mimada de igual forma... é mágico.
    O que aconselho a meninas que nunca o fizeram, é a fazer trocas COM QUEM QUEREM MESMO FAZER, pois é de encher o coração.
    Stella, há dores que precisam de tempo para o devido luto. Não tem como fugir da dor. Porque dói e dói fundo... Chora querida, e um enorme abraço deste lado do Atlântico <3
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Stella ,nada do que eu disser aqui vai amenizar sua dor e de seus parentes , mas acompanhei seu drama pelo face e fico entristecida com o que houve , meus Pêsames .Força querida , qto ao assunto do post , infelizmente tem pessoas que não tem noção é triste ....prefiro nem comentar
    Beijos e fique com Deus !!

    ResponderExcluir
  24. Oi Stella...
    Os meus sentimentos pelo teu primo... que ele esteja em paz... vejo os teus comentários no face e vi que és uma mulher de fé... e nestes momentos tristes, a nossa fé em Deus, é o que nos alenta e dá força... e por isso a Ele peço que conforte o teu coração e a todos da tua família...
    Qto ao teu triste post... só tenho que dizer-te que tudo o que enviaste deve ter superado o que recebeste, pois estamos a falar de vernizes que aqui são o mais barato que há, sendo que enviaste o que mais caro aí há... por isso não falando da quantidade (que cumpriste o que falaste, pois és uma mulher de honra e palavras), mas sim de valor... acho que foste prejudicada... e numa troca 1 euro = 1 real... conforme sabemos, senão não seria uma troca...
    Fica com Deus
    Força...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Meus sentimos a você e a toda sua família.
    Realmente uma grande pena pessoas sem consideração e que ainda te acusam de algo que não fez.
    Infelizmente o mundo está cheio delas.
    É assim que as troquinhas (que são coisas tão legais) acabam se tornando um problema para algumas pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Mais uma vez os meus sinceros sentimentos Stella, é mt complicado perdermos alguém que gostamos, tb perdi o meu avô na segunda feira apesar de já ser velhinho, mas custa sempre.
    Quanto a essa troca realmente é pena, sabes eu pensava que a marina era uma menina bem diferente quando fiz a minha primeira troca com ela mas depois fui vendo que é uma pessoa que não merece a nossa consideração ,pois é pena.
    E continua a fazer troquinhas com a menina que tens em Portugal ,a "D" é uma doce, gosto muito dela.
    Força!!!!

    ResponderExcluir
  27. A falta de consideração das pessoas é incrível, meus sentimentos a toda a sua família, não é fácil perder quem amamos..mas não desanime existe pessoas para troca super honestas que ainda lhe traram grandes novidades..bjs
    http://abelinhadomel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Meus sentimentos por ser ente querido que se foi.
    Quantos esmaltes lindos, eu nunca fiz esse tipo de troquinha pois me falta dim dim para isso mais acredito que deve ser bem complicado mesmo.
    Muito chato essa situação.
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que chato hein Stella? Infelizmente estamos sujeitas a isso mesmo, troquinha é um lance meio às escuras, né? Espero que corra tudo bem nas próximas troquinhas que vc fizer e meus pêsames pela sua perda. Deve realmente estar sendo muito duro.
    Um beijo no coração.
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Os meus sentimentos querida..:(
    Pois que situação mais chata.. Os vernizes são lindos..

    Beijinhos querida..
    http://katwchastaff.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. Nossa... que situação mais chata né?? Mas eu meio que entendo o lado da menina... vc não queria trocar mts esmaltes, mas ela resolveu ti mandar um monte né? Só que aeh a caixinha desapareceu e ela ti mandou tudo de novo... olha só o prejuízo que ela não ficou né? Assim como vc, ela é vítima também, pq a caixinha q ela pagou caro tb se perdeu e ela comprou tudo de novo pra não ficar em falta com vc... eu acharia justo você mandar uma quantidade de volta. Sei lá... mas como o dinheiro é seu, vc faz uq vc quiser... eu não conheço nenhuma das 2, mas vejo o lado de cada uma.
    Bjos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Conselho amiga na proxima troquinha tire foto de tds as conversas e deixe guardada assim ngm vai poder dizer q vc mentiu vc tem a garantia q vc nao mentiu. bejoss

    ResponderExcluir
  33. Stella, sabendo da história da tua troquinha com a Marina, andei uns dias a mastigar o que te dizer, é que realmente eu pedi tanto à Marina para te tratar bem, mas ela não teve consideração alguma e foi a mesma tristeza que foi comigo, com a Kika e com outras meninas que se fartaram de queixar até hoje.
    Não sei se algum dia a Marina vai descer do seu pedestal de pseudo-princesa e cair na real, e ter a humildade suficiente para perceber o que perdeu, amigas com A grande que lhe davam tudo o que ela queria, mas que se fartaram da sua mesquinhez e largaram de vez a pedinchice.
    E foi uma crueldade o que ela te fez e tu relataste aqui, ninguém merece ser mal tratada sem razão por alguém tão invejosa como a Marina, que tudo o que vê nas outras pessoas cobiça. Pena não cobiçar e superar o carinho das nossas troquinhas e das troquinhas das outras meninas, que a mim tanto gosto me dão de fazer e de ver.
    Ainda hoje arrependo-me de não te ter alertado para esta peça de puzzle defeituosa no teu caminho, ingenuamente achava que a Marina iria esforçar-se para te agradar, mas nunca na vida, é demasiado invejosa e narcisista para tal, prefere viver na ilusão que é a melhor. Que seja, no seu pequeno mundo de fadas.
    Mas tu és uma mulher forte, com um coração do tamanho do mundo, e esta Marina foi uma pedra no teu caminho que tu inteligentemente já sacudiste para o lado.

    ResponderExcluir
  34. Amiga, que Deus de forcas a sua familia e a ti tb... Nao eh facil perder um ente querido.

    Sobre essa sua troquinha mal sucedida so tenho algo a te falar: esqueca! Nos te conhecemos e sabemos o tipo de pessoa que es. Sei que vc nunca passaria alguem pra tras...
    Sinta-se com a consciencia limpa pq es uma pessoa integra e honesta.
    Bj

    ResponderExcluir
  35. Bom, Stella, antes de mais todo o meu carinho e compaixão estão com vc nesta hora tão sofrida. Meu profundo sentimento por sua perda, viu?
    Quanto ao resto... enfim... essa Marina me chamou um dia para aceitar ela no MSN e tal e eu blz. Veio com um papo que sabia que eu queria Carlo di Roma (esmaltes de 90 cents) e se eu queria fazer trocas com ela que ela achava desse esmalte. Topei, né? Mas só até ela começar a LITERALMENTE me querer extorquir em troca Nfu Oh e OPI por eles. Ainda ri e pensei que ela era uma pobre garota provinciana que não fazia ideia que esses esmaltes custam de 10 dólares (opi) para cima, e expliquei na boa que os esmaltes que ela tava me pedindo eram importados. Na maior petulância ela me fala que: é, eu sei. Mas esses que eu quero.
    E eu falei: quer? vai lá e compra então!
    - ah mas eu não tenho cartão internacional.
    Ofereci alternativas viáveis e ela nada. Falei que pagava e ela não aceitou. Simplesmente peguei raiva da esperteza saloia da criatura e passei a ignorar.
    Vi algumas pessoas a reclamar da mesmíssima coisa mas ela convenceu pessoas bacanas como a Dulce (uma fofa) de que ela era uma inocente vitima da má lingua de alguns, então me remeti ao meu silêncio e nem nunca falei nada dela com ninguém, até pq eu não concretizei nada mesmo e apenas a atitude dela me causou dano emocional.
    Agora vejo que é aquela coisa: não se pode enganar todo o mundo o tempo todo.
    Ninguém tem bola de cristal, não dá para adivinhar certas coisas d antemão né? Temos que ouvir os nossos mais básicos instintos para que tudo dê certo. Para mim, fazer uma troquinha trás como efeito secundário ganhar esmaltes, mas a principal experiencia que tiro delas é beeeem outra, muito mais duradoura e muito mais satisfatória. É emocional e por isso mesmo que eu topo bem poucas.
    Desculpa o mega livro, mas eu sou faladora assim mesmo. ahahaaha... vc é uma fofa e te quero muito bem.
    Beijo
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. 1º que tudo os meus sentimentos, lamento a tua perda
    Bem, eu nunca fiz troca, mas adorava fazer com uma menina do Brasil!
    Eu tenho uma amiga brasileira que vem conhecer Portugal em Maio e vai-me trazer alguns, mas eu não pedi tudo quanto queria, porque já sei que ela é uma teimosa e não vai deixar que eu pague. É claro que já lhe comprei um presente bem tradicional nosso de cá para "agradecer" e ainda lhe quero pagar um jantar.

    Eu só fiz uma troca, a troca secreta da primavera lá do face e correu bem. Recebi tudo consoante indiquei nos meus gostos, e segui os gostos que me foram dados para o que enviei. Acredito que a menina que os recebeu ficou satisfeita, porque além de lhe conseguir encontrar (com uma ajuda preciosa, que eu não tinha acesso) "o" verniz que ela desejava, o resto foquei-me nas cores que ela disse gostar, e comprei de uma marca que ela não tenha acesso.
    Não sei como funcionam as trocas internacionais, se basicamente fazem a conversão de moeda, ou se combinam consoante o nível de vida daqui e daí, mas nunca me passaria pela cabeça enganar alguém, quanto mais alguém do outro lado do oceano.
    E nunca me passaria pedir um verniz importado à troca de um dos mais baratos cá, em último caso compraria muitos, para que o valor equivalesse ao preço do mais caro.

    Não sei como as pessoas têm lata para fazer isso, eu não dormiria descansada, acredita!

    Enfim, o melhor é desprezar!

    beijinhos!*

    ResponderExcluir
  37. Ola boa noite. Conheço ou melhor estou a conhecer o teu blog pela primeira vez e gosto de como escreves. Esse tipo de situações é bastante desagradavel sem dúvida alguma. Trocas e exigencias são sempre tramadas. E lamento a morte do teu primo. Eu sofri muito com a morte de uma prima minha de quem eu era chegada e ainda hoje sinto a falta dela, mas tens muita gente a apoiar-te... beijoca e muita força. qualquer coisa se precisares estarei aqui.
    http://rubricadakell.blogspot.pt

    ResponderExcluir